top of page

Felipe Caccia Maciel

​

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul com mestrado em Medicina Animal: Equinos também da UFRGS. Tem experiência em Medicina Veterinária, com ênfase em Reprodução Animal. Tem atuado como técnico, juiz e supervisor de provas classificatórias e finais em competições com o Cavalo Crioulo.

Maria Cristina Caldart de Andrade

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). Possui Mestrado em Medicina de Equinos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal e Oftalmologia Veterinária.

Carlos Eduardo Wayne Nogueira

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (1985), mestrado (1990) e doutorado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (2001). Atualmente é professor associado da Universidade Federal de Pelotas, regente da Disicplina de Clínica Médica de Grandes Animais com ênfase em Equinos, na graduação e Neonatologia e Clinica de Potros no pós graduação. Tem experiência na área de Clínica Médica, Reprodução, Ortopedia, Equinotecnia e Cirurgia de Equinos. Atuou como Veterinário Residente em Haras durante 15 anos. Desenvolve trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão nos seguintes temas: Neonatologia, Clínica de Potros, Ortopedia, Babesiose (Theileriose), Doenças Respiratórias e Reprodução de Equinos. Na área de Extensão trabalha com Cavalos de Esporte, de Tração - Carroça e de Policiamento. A principal linha de pesquisa é avaliação da gestação na égua e neonatologia.

Anna Paula Balesdent Barreira

 

Possui graduação em Medicina Veterinária na Universidade Federal Fluminense - UFF (1990), especialização em ultrassonografia clínica em equinos na University of California, Davis (1994), mestrado em Cirurgia e Clínica Veterinária na UFF (1998) e doutorado em cirurgia de grandes animais na UNESP, em Botucatu, SP (2005). Foi professora e coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Castelo Branco (1999 a 2012), professora da Universidade Estácio de Sá (1999 a 2001) e do curso em Diagnóstico e Cirurgia de Equinos do IBVET (2008 a 2012). Desde 2013 é professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, responsável pela disciplina de Diagnóstico por Imagem do Curso de graduação em Medicina Veterinária e da Residência e é tutora do Programa de Ensino Tutorial - PET da Medicina Veterinária da UFRRJ desde 2015. Desenvolve pesquisas em diagnóstico por imagem e terapia celular em animais, sobretudo em sistema locomotor. Atualmente desenvolve projeto em terapia celular na osteoartrite de cavalos e cães.

Roberta Pereira

 

Graduada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Mestre em Medicina Veterinária na área de Clínica Médica de Equinos pela UFSM (2012), doutoranda em Cirurgia Veterinária na UFSM, com linha de pesquisa na Utilização de Plasma Rico em Plaquetas (PRP) na clínica médica e cirúrgica de equinos. Atualmente é professora das disciplinas de Semiologia Animal, Doenças Infectocontagiosas dos Animais Domésticos, Clínica de Grandes Animais, Toxicologia e Medicina Veterinária Legal, Obstetrícia Veterinária, Andrologia e Ginecologia Veterinária, Clínica e Biotecnologia da Reprodução e Equideocultura, no Curso de Medicina Veterinária da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ. Durante a graduação foi estagiária no Laboratório de Doenças Parasitárias e na Clínica de Equinos da UFSM. Terminou sua formação acadêmica com estágio curricular na área de clínica e cirurgia de equinos, na Clínica Hípica (Porto Alegre). Atuou como Médica Veterinária Assistente da Clínica de Equinos do Hospital Veterinário Universitário da UFSM (2010-2011). Possui experiência profissional em Haras nas áreas de manejo, reprodução e neonatologia de equinos (2009-2014).

Flavio de La Corte

 

Médico Veterinário pela Universidade Federal de Santa Maria (1986), Mestre em Medicina Veterinária pela UFSM (1990). PhD em Medicina Veterinária e residência em cirurgia de grandes animais - University of Minnesota (2001). Professor Associado (nivel 3) da Universidade Federal de Santa Maria. Trabalha em Clínica Cirúrgica de Equinos, atuando principalmente nos seguintes temas: medicina esportiva de equinos, ortopedia equina e diagnóstico por imagem.

Rodrigo Mattos

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1978), graduação em Administração pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1977) e doutorado em Veterinária - Tierärztliche Hochschule Hannover (1982). Atualmente é professor Titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: eqüinos, endometrite.

Lizzie Dietrich

 

​Formada pela Ulbra em 2002. 13 anos de experiência na área de odontologia equina, proprietária da Equident e instrutora do Curso de Odontologia Equina desta empresa. Experiência e atuação na área na Alemanha e Estados Unidos. Participação em vários cursos e congressos de âmbito internacional. Membro fundadora da ABOE - Associação Brasileira de Odontologia Equina e ocupa cargo de tesoureira geral. Certificada pela International Association of Equine Dentistry. Mestranda na UFRGS. â€‹

Gabriela Möller

​

Graduação UFRGS 2004. Mestrado Ciências Veterinárias UFRGS 2007. Especialização em Diagnóstico e Cirurgia IBVET 2012. Coordenou Centrais de Reprodução em diversos locais desde 2004. Foi responsável pela reprodução de equinos em diversas Cabanhas no RS. Desde 2013 coordena a Clínica de Reprodução Assistida Dra. Gabriella Möller em Taquara RS, credenciada pelo MAPA para congelamento de sêmen e hospeda diversos garanhões e doadoras de embrião. Atua na área de reprodução assistida, com foco em transferências de embriões e inseminação artificial.​

Nelson Kretzmann

​

Possui graduação em Ciências Biológicas (Bacharel em Bio-Patologia) pela Universidade Luterana do Brasil (2005), mestrado em Genética e Toxicologia Aplicada pela Universidade Luterana do Brasil (2006) e doutorado em Medicina pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre UFCSPA (2010) e Pós-Doc em Patologia pela UFCSPA(2011). Atualmente é professor do Centro Universitpario Ritter dos Reis-Laureate International Universities, professor colaborador do PPG em Medicina Animal: Equinos da UFRGS, professor colaborador do PPG em Medicina Hepatologia e do Laboratório de Microbiologia Molecular (UFCSPA) e professor colaborador do Instituto de Educação e Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento. Tem experiência na área de Fisiologia e Biologia Molecular, com ênfase em Gastroenterologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Terapia Celular, Biologia Molecular, Patologia, Histologia e Câncer.

bottom of page